Energia Solar em indústrias e fábricas

19/07/2019

O mundo está cada vez mais consciente sobre questões ecológicas e a cada dia mais indústrias e fábricas aderem à energia verde, trazendo diversos benefícios não apenas para a empresa mas também para a sociedade e para o mundo. 

 

É impossível negar que a energia solar, principalmente a Energia Solar, está se tornando mais popular a cada dia, entretanto, com a popularidade também chegam as dúvidas. Por isso nesse artigo você encontrará a resposta para muitas perguntas relacionadas à energia solar em indústrias e fábricas.

 

 

 

Quais os benefícios da Energia Solar em Indústrias e Fábricas? 

 

Você já parou para imaginar sua fábrica ou indústria em perfeito funcionamento sem gastar quase nada com a conta de luz? Com a energia solar isso é possível, pois dependendo do tamanho do sistema instalado as contas de energia elétrica podem diminuir em até 98%! E com o sistema instalado, além da diminuição do valor das contas, existe também a diminuição de CO2 (Dióxido de Carbono) na atmosfera. Os sistemas fotovoltaicos são super eficientes (pois diferente do que muitos imaginam, ele continua operando até mesmo em dias nublados) e causa pouco ou nenhum impacto visual, não causa danos ao meio-ambiente e à sociedade. Caso a energia produzida pelo sistema seja maior do que a consumida pela fábrica, o excedente é repassado para a rede de distribuição e abatido em contas futuras. E os benefícios não param por aí! A energia solar em indústria e fábricas traz consigo também: 

 

- Incentivos fiscais, bancários e governamentais: empresas, fábricas e indústrias que possuem um sistema de energia solar são isentas de alguns impostos, recebem auxílio fiscal e até mesmo financiamento para a instalação.

 

- Grande retorno sobre investimento: tendo em vista que um sistema fotovoltaico tem uma vida útil de aproximadamente 35 anos, imagine quantos meses de energia elétrica serão poupados após a instalação do sistema? (Não podemos passar uma quantidade exata pois os valores dependem do tamanho da empresa, sistema instalado, quantidade de energia gerada e gasta, etc).

 

- Facilidade e rapidez na instalação: além de ser muito rápido para instalar, o sistema começa funcionar no mesmo dia em que a instalação é finalizada. 

 

Investimento, custo benefício e valorização 

 

Para a adquirir sistemas de energia solar para indústrias ou fábricas, além do investimento necessário para a aquisição e instalação do sistema, é necessário despender pouco dinheiro para mantê-lo funcionando, pois as manutenções costumam ter um custo baixo e são pouco frequentes, tendo em vista que sistemas fotovoltaicos são super resistentes. 

 

O retorno financeiro é nítido desde o início, pois o investimento é feito apenas uma vez (para a aquisição e instalação) e os resultados chegam durante 35 anos (em média), então imagine que sua empresa leve 5 anos para pagar o investimento necessário para o sistema, que no caso, seria aproximadamente o valor já pago em energia elétrica mensalmente. Após o término do pagamento do investimento, sua empresa ainda teria mais de 30 anos de energia elétrica por um valor muito reduzido (quase 0!). Sendo assim, o valor investido antes em energia elétrica, pode passar a ser investido em outras áreas da empresa para contribuir com o crescimento da mesma. Além disso, caso algum dia você venda o local, pode haver um aumento de até 30% do valor de venda por conta da valorização vinda do sistema fotovoltaico instalado. 

 

Não faltam benefícios para a implementação de energia solar em indústrias e fábricas. Que tal aderir à cultura da sustentabilidade na sua empresa também e começar a utilizar a energia solar? Entre em contato para solicitar um orçamento! 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Curta este Post
Please reload

POSTS EM DESTAQUE

Energia Solar e Agronegócio, parceria que dá certo!

26/09/2019

1/8
Please reload

POSTS RECENTES