Estamos pagando bandeira amarela por que?

04/05/2018

A bandeira tarifária para o mês de maio será amarela, com acréscimo de R$ 1,00 a cada 100 (kWh). Com o fim do período úmido e a menor incidência de chuvas, os reservatórios das hidrelétricas do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste estão com volumes mais baixos, o que resulta em gradual aumento do risco hidrológico (GSF) e do preço da energia elétrica de curto prazo (PLD), as duas variáveis que determinam a bandeira a ser acionada. 

 

Confira o relatório de acionamento da bandeira tarifária de maio:

 

 

O sistema de bandeiras foi criado para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. O funcionamento é simples, para que os consumidores possam assimilar que as cores verde, amarela ou vermelha indicam se a energia custa mais ou menos por causa das condições de geração. Com as bandeiras, a conta de luz ficou mais transparente e o consumidor tem a melhor informação, para usar a energia elétrica de forma mais eficiente, sem desperdícios.

Cabe frisar que as bandeiras tarifárias não promovem aumento de custos ou da tarifa. O sistema permite, a partir de sua métrica de acionamento e de seus adicionais, um ajuste mais harmônico ao fluxo de custos do processo operativo do Sistema Interligado Nacional (SIN).
 

Com a Energia Solar, os consumidores conseguem fugir dessa variação nas bandeiras. Isso porque, sobre a produção própria de energia através de um sistema fotovoltaico, não há a cobrança dessas tarifas. Assim, você só pagará as bandeiras tarifárias em cima do que consumir da distribuidora. Mas, além de tudo, o sistema de energia solar ainda reduz a sua dependência da rede, gerando economias de mais de 90%! Uma oportunidade única para quem quer ter previsibilidade nos gastos e diversos outros benefícios.

 

Para mais informações entre em contato com a Reevisa Energia:

 

Whats: 48 9 9842-0004

E-mail: contato@reevisa.com.br

 

Fonte das informações: Aneel

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Curta este Post
Please reload

POSTS EM DESTAQUE

Energia Solar e Agronegócio, parceria que dá certo!

26/09/2019

1/8
Please reload

POSTS RECENTES