Buscar

Afinal, Energia solar é cara? Conheça as vantagens de investir nela


Perguntas como “Energia solar é cara?”, “Quanto custa?”, “Vale a pena?” e “É gasto ou investimento?” são muito comuns quando o assunto é energia solar, por isso vamos tirar as principais dúvidas sobre essa fonte de energia verde, sustentável, e econômica.

Energia solar é cara?

A energia solar, como o próprio nome já diz, vem do sol, por esse motivo ela é sustentável e de graça! Porém, para captar a energia solar é necessária a instalação de painéis fotovoltaicos que por sua vez tem um custo para aquisição e montagem.

O valor varia de acordo com a quantidade de painéis necessários e essa quantidade depende da quantidade de energia elétrica consumida, ou seja, quanto mais energia é consumida, mais painéis são necessários para suprir a necessidade do local.

Energia solar: gasto ou investimento?

O valor de aquisição e instalação costuma se pagar em cerca de 5 anos. Os painéis instalados em sua residência ou empresa começam a funcionar automaticamente, já diminuindo os gastos com energia elétrica desde os primeiros minutos ativados. Sendo assim, em alguns casos já no primeiro mês o valor da sua conta de energia elétrica é substituído pela parcela dos investimentos feitos para a instalação dos painéis e em cerca de 5 anos esse valor é quitado e você pagará apenas a taxa obrigatória da rede elétrica.

Vale a pena?

Não existe outra resposta além de SIM! Existem milhares de motivos pelos quais vale a pena investir na energia sustentável para sua residência e/ou empresa, como por exemplo:

- A instalação de painéis fotovoltaicos para captação de energia solar pode diminuir as contas de energia em até 95%, sendo assim, além de ser uma opção melhor para o nosso planeta, te ajuda a economizar nas contas também.

- Com o uso da energia limpa e sustentável, você estará ajudando o meio-ambiente e evitando a emissão de poluentes.

- Os painéis fotovoltaicos também valorizam as residências na hora da venda, podendo aumentar significativamente o seu valor.

- A energia gerada e não consumida pode ser abatida em contas futuras.

- Você tem o retorno total do investimento em cerca de 5 anos.

- Os painéis fotovoltaicos não emitem som, diferente de outros meios de energia sustentável como a eólica.

- Não precisa de manutenção frequente. Para funcionarem os painéis precisam apenas estar limpos, trabalho que até mesmo a chuva já pode resolver para você.

- A vida útil dos painéis é de 20 anos, porém, podem chegar até seus 50 anos sem se tornarem inúteis, apenas perdendo um pouco a eficiência.

Produzindo energia limpa, você ajuda o meio ambiente e ainda economiza no final do mês. Para saber mais sobre a instalação dos painéis fotovoltaicos, solicite um orçamento com a Reevisa! Te esperamos.

#EnergiaSolar #Investimento #Economia #Sustentabilidade

127 visualizações
NOSSOS
TELEFONES

(48) 3626-8572

(48) 9 9104-1088

NOSSAS UNIDADES

Matriz Tubarão/SC: BR 101, Km 332

Filial Sombrio/SC: R. Padre João Reitz, n° 700

Filial Campo Bom/RS: Av. Carlos Strassburger, n° 5796

DE SEGUNDA
À SEXTA

08:00 às 12:00

13:30 às 18:00

SIGA-NOS
NOSSOS SERVIÇOS
ENCONTRE-NOS

Nossa matriz fica localizada nas margens da BR-101.

Rua Amarildo José da Rosa, 1830, Revoredo, Tubarão - SC, 88704-460

Nossas filiais estão localizadas nas cidades de Sombrio/SC e Campo Bom/RS.

 

PARCEIROS

© 2020 Reevisa Energia Solar